terça-feira, 26 de julho de 2011

Prosa de um Preto-Velho ...

 
Certo dia Preto tava atendendo seus fio como sempre faz e um rapaz de aparência cansada pergunta pra preto : Pai não consigo entender porque tanta coisa acontece comigo; tanta desgraça , tanta traição , cheguei a pensar que DEUS não olhava para mim , mais depois me arrependi e vim aqui nos pés do senhor para ouvir uma palavra amiga .
- Se esse fio já ta com remorso então acho que já sabe o resto da prosa , né fio ?
* Descupe Pai , não consigo entender o que o senhor quer dizer .
- Esse fio não ta arrependido de blasfemar contra Zambi ?
* To sim meu Pai ... Tô muito arrependido 
- E por que esse fio tá arrependido ?
* Porque sei que ele é bem meu Pai , deve ter algum motivo para isso estar acontecendo comigo .
- He He He se esse fio já sabe disso quê que Preto vai dizer ?
* O senhor esta certo Paizinho , mais acho que no fundo quero saber como saio dessa situação .
- Fio não sabe que esse Zambi mandou esse fio nascer pra resolver as pendengas lá de trás ?
* Sei sim Paizinho , é carma não é ? 
- Isso .Se esse fio quer que  Preto dê conseio , Preto dá ...Mas pra cumpri esse fio vai ter que deixar esse coração menos pesado vai ter que vê oportunidades de fazer bater diferente, fio .Sabe essa muié que faz tanto vós sofrer ? Sabe aquele seu amigo que te enganou ? Sabe aquele antigo chefe que te pois na rua ? Então fio , óia bem pra eles respira bem fundo e perdoa eles . Mas esse perdão não pode ser da boca para fora , tem que ser lá do fundo , do coração .Se esse fio conseguir perdoar a todos , pra cada perdão sincero que fio fizer um desses carmas que fio falou vai sumir e uma lágrima de faliciadade desse Preto vai escorrer ...
                                                                    Nego Véio

Nenhum comentário:

Postar um comentário