quarta-feira, 20 de julho de 2011

Egrégora ...

... A CORRENTE QUE SUSTENDA A UMBANDA .
Todo médium certamente ja ouviu : '' OLHA A CORRENTE , GENTE VAMOS CONCENTRAR !''
voce sabe o que isso significa ? o que é essa tal de corrente ? , Será uma corrente de ferro ou de fibras que forma no invisível ?, Será uma corrente que vai prender os espíritos ? Será ?Será ?Será ?Será ? ...
Na verdade quando um dirigente chama a atenção para a ''corrente'' é porque ele sentiu uma queda ou diminuição na energia ambientao (EGRÉGORA) que deve ser mantida pelos Mediuns em um potencial elevado , de forma a manter os trabalhos em nível elevado , até mesmo por uma questão de auto-preservação .
Exemplo : Vamos considerar um grupo de 20 pessoas a partir do principio de que todas estão unidas por um mesmo ideal. Isso é a base de tudo !
Criada a EGRÉGORA como já vimos acima (pela união dos pensamentos direcionados aos mesmos fins).Cada vez mais energias de mesmo sintonia são atraídas para o ambiente .
Essas energias somadas atuam imediatamente nas pessoas que ali estão e em alguns casos , se for bem forte ja começam a operar alguns ''milagres'', desde que as pessoas estejam em estado de recepção (concentradas no ritual e ansiando por receberem um bem ). As entidades afins ( aqui estou falando de seres espirituais ) penetram e até são atraídas para o interior .Entidades inferiores tendem a ser barradas por uma força invisivel ( a energia) que a principio é incompatível com suas vibrações ( isso se tudo estiver correndo bem ).Se uma força inferior for atreída paa dentro da EGRÉGORA ela fica subjugada pela força desta e desse modo se consegue lhe dar um melhor encaminhamento para outros planos espirituais .
A técnica usada em nosso terreiro e nos demais para formar a EGRÉGORA inicial está baseada nos rituais de abertura . Em outras religiões acontece de forma parecida: câmticos e pregações para que todos voltem seus pensamentos a DEUS .
Se você for um estudioso e não carregar preconceitos , notará que nessas '' PREGAÇÕES '' há sempre um direcionamento do raciocínio dos ouvintes de forma a fazê lo pensar positivamente e acreditarem fimermente na possibilidade de alcançarem os bens que foram procurar .Nesse momento , embora nem saibam às vezes , estão formando uma EGRÉGORA .Fazer com que as ASSISTÊNCIA participe ativamente , pensando positivamente , deve ser parte dos objetivos a serem preseguidos , pois hoje mantem-se alheios , até em conversas fúteis , a não ser em alguns momentos de preferência quando enchergam de acordo com os seus interesses.
Dessa EGRÉGORA como já disse, são retiradas as energias para a realização dos trabalhos, o que vale dizer que se essa energia não for forte o suficiente, o mínimo que pode acontecer é acontecer nada. Por outro lado, se a CORRENTE ou EGRÉGORA das "GIRAS" não for suficiente, várias complicações podem acontecer com o passar do tempo, sendo que o dirigente, por ser o centro maior das atenções e para quem convergem as trazidas pelos assistentes, é quem sofre, por assim dizer, as maiores consequencias dos trabalhos (MEDIÚNICOS) realizados sem a devida segurança.
 AS COMPLICAÇÕES :
1 - MÉDIUNS  não conectados positivamente com suas entidades provocando incorporações atisfatórias e insegurança.
2 - PERTURBAÇÕES  por intromissão de entidades do baixo astral que encontram entradas fáceis nestes casos.
3 - PROBLEMAS  com médiuns e/ou assistência com relação até mesmo a integridade física (na gira ou fora dela)
4 - CANSAÇO FÍSICO  ao final dos trabalhos pela perda energética sofrida e não resposta em razão de a EGRÉGORA (corrente) não estar harmonizada.
Complicações que podem ocorrer com a continuidade dos problemas :
- Efraquecimento crescente dos contatos entidade/medium .
- Corpo mediúnico cada vez mais inseguro.
- Dificuldades crescentes para a realização dos trabalhos.
- Problemas começam a surgir na vida materal de todos .
- Discórdias entre o grupo começam a gerar desentendimentos maiores.
- Formam-se grupos dentro do grupo dividindo ao invés de somar .
- Doenças e dificuldades começam a aparecer .
- Como os contatos espiritos/ médium já não são positivos , torna-se difícil ou impossível a solução de prblmeas que antes eram nada (ai não raramente começam a se consultar em outros lugares).
- Sintetizando: todos serão altamente prejudicados por seus próprios atos , e desunião e como ocorre normalmente , ao final elegerão sempre um culpado ou o dirigente ou a própria UMBANDA .
Ainda sobre nossa EGRÉGORA é necessario que explique que ela também deve ser formada e nutrida com a energia gerada em casa reunião , também é favorecida pelo respeito ao conga e assentamentos , alem de oreções , velas ao anjo da guarda e banhos de limpeza e reenergizantes .
Observe o seguinte :
- Energia positiva : Atrai energia positiva (o inverso também vale )
- Pensamentos :(que geram energia ) Positivas atraem energias e fatos positivos (ou negativos...)
- Medo : Insegurança e discórdias quebram a rotina da criação e da ação de energia positiva .
- : (certeza , convicção ) Provoca sempre a criação de energia e quanto maior for , maior será a ação dessa energia .
- Egrégoras : (correntes) São energias que podem ser geradas e fortalecidas a cada dia .Se elas serão positivas ou negativas dependerá de nós .
- Egrégoras : (se positiva) Serão de validade total em qualquer reunião para trabalhos mediúnicos .Quanto mais fortes , maior o auxílio que podem presta .
- Egrégoras :Formam-se até mesmo em suas casas , seus ambientes de trabalho , Etc.(direcionemo-las positivamente).
- Grupos desunidos : Por mais forte que seja o dirigente , estarão a um passo da derrota por haver um ambiente propício para a persença de verdadeiros Espíritos - guias .
 ... A DISCIPLINA E A UNIÃO EM TORNO DE OBJETIVOS COMUNS SÃO PARTES SÓLIDAS DA BASE QUE MANTERÁ NOSSO TEMPLO ONDE CONTINUARÁ COMPARECENDO SEMPRE NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS ESPIRITUAIS . 

Salve a nossa Banda .

Nenhum comentário:

Postar um comentário