segunda-feira, 25 de julho de 2011

Por que pedimos SILÊNCIO no terreiro ?

Atento para o que você fala.Boas palavras são as que edificam , elevam e agradam.Mas palavras são as que destroem , rebaixam e machucam.O que sai da boca é força criadora , Providas de Deus , os Orixás são grandes criadores e se expressão também pelo som .A palavra é portanto , um dos meios de manifestações do divino na terra , e quando proferida passa a produzir efeitos ; não há como fazê-la retornar.Por isso ao adentrar um terreiro de Umbanda , pense antes de falar .Pense novamente e evite excessos , pois muitos antes de sua chegada os falangeiros dos Orixás já estao organizados , em nível astral , todo o aparato necessário para providenciar o socorro e a cura dos espíritos doentes e sofredores.Os meios necessários para a defesa desse '' HOSPITAL DE ALMAS'' , são ativados com a finalidade de conter os ataques trevosos que a casa irá receber antes , durante e depois das sessões.Portanto , não seja o porta voz das sombras , trazendo desarmonia para o ambiente .Facilite o trabalho não jugando nada , não dando opinião , ou melhor , adotando uma postura imparcialidade diante do momento existencial e da dor de cada um .Como você mesmo sabe do seu passado , então deve vigiar os seus pensamentos e as suas palavras e atitudes.Deve regarse pela verdadeira e pala sensatez , regular o tom de voz , falando mais baixo e ser delicado com as pessoas. Médium trabalhador é seu dever transmitir paz , certeza , carinho e alegria aos que chegam .Tudo o que você fala precisa ser digno de ser ouvido por nós do '' lado de cá '' singelos obreiros dos orixás.

'' Lembre-se sempre disso e fale aos outros como se estivesse falando direto a Deus ao pisar em um terreiro de Umbanda''

                                      Um EXÚ nas trevas a serviço da LUZ !

2 comentários:

  1. Olá meninas da Umbanda....quero parabenizar ese lindo trabalho que estão realizando pela Umbanda!!!O blog está muito lindo e iluminado pelas forças dos Sagrados Orixás....sigam em frente lutando pela Bandeira de Oxalá,pois é de pessoas como voces que precisamos para fortelecer nossa religão....Saravá,namaste,axé!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Aurélia , estamos aqui para mostra a todos o quanto nossa religião é bonita e caridosa ... vamos seguir em frente lutanto por essa Bandeira , espero que esses textos que postamos esteja ajudando você e a todos.
    beijos ... Saravá

    ResponderExcluir